Buscar

Evolução: o que Picasso nos ensina?


O pintor espanhol Pablo Picasso criou autorretratos dos 15 aos 90 anos. E isso tem uma lição a nos ensinar!

Em termos artísticos, Picasso pede para que não interpretemos esses autorretratos como uma evolução de sua técnica, mas como o desenvolvimento integral de cada estilo artístico em si. “Diferentes temas exigem diferentes métodos de expressão. Isso não implica qualquer evolução ou progresso. É seguir uma ideia e ir até onde e como ela quer se expressar”, afirmava ele.

Mas se analisarmos o artista, veremos que para um pintor se tornar Pablo Picasso, o nome que todos lembram, houve tremenda disciplina aplicada ano após ano no esforço de dominar as técnicas para criar (e reinventar) seu próprio estilo.

Como diz a própria frase do artista espanhol: “A inspiração existe, mas tem de te encontrar trabalhando”. Não perca tempo esperando o melhor momento ou você se sentir extremamente preparado. Muitas vezes, nossa mente controladora e o ego nos exigem perfeccionismo. Mas se você espera muito, perde a chance de ir se desenvolvendo e evoluir. “Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca por excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito” – Aristóteles.

Clique no link para ver as imagens das obras de Picasso: https://bit.ly/32cGDrW


© 2019 por Indominus Mídia.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Revista Inspira

LOGO NOVA_Prancheta 1.png