Buscar

O motivo de você não realizar os seus sonhos pode estar aqui



Você não consegue realizar os seus sonhos?


Vamos analisar isso!


Deciframos a estrutura do desejo e dos componentes que têm que funcionar para que ele se torne realidade. Em qual parte desse processo você está tendo dificuldades?



Existe uma parte sobre os sonhos não-realizados que ninguém fala. Ela é da ordem do imponderável, daquilo que não se pode prever e que, portanto, não depende de você.

Mas existe também a parte que lhe cabe.

Algumas vezes, o problema está em se permitir desejar e, em outras, em se permitir agir para sustentar esse desejo.

Sobre o primeiro caso, é importante lembrar que a Afrodite negada coletivamente suprimiu nosso desejo pessoal em benefício de uma agenda maior: a economia, a civilização, a política, a religião...

Para os homens, desejar é um ato de resistência.

Para as mulheres, desejar é um ato revolucionário.

“Isso não é para o seu bico”, “Volta pra terra”, “Querer não é poder”, “O sonho só dura até acordar”. Você já ouviu uma dessas frases ou alguma outra e está operando sua vida ainda nessa ideia? Assim, meio sem querer criar expectativas, porque, afinal, a vida é dura demais e não tem espaço para sonhos?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse pode ser um dos motivos pelos quais você não consegue realizar os seus sonhos. Você não aprendeu a desejar.


Sobre o segundo caso, o sustentar o desejo, não é tarefa fácil. É angustiante.

Quando olhamos muito tempo para o desejo, olhamos também para a falta. E isso dói.

Dói olhar para o sonho (ainda) não realizado, mas também dói a falta momentânea de recursos, a crença em nossa falta de capacidade e de coragem de romper padrões que nos põem longe do nosso desejo.

Desejar é algo que todo mundo faz, mas encarar de frente esse desejo e tomá-lo como tarefa é para poucos. Então, se acolha, se perdoe. Você não é uma máquina e ainda está aprendendo a lidar com isso de desejar.


Desejar não é tão fácil quanto parece. Mas o contrário é ter a vida sugada de dentro de você! A dica de Afrodite é: deseje!

Conseguiu identificar em que parte do processo de desejar está a sua dificuldade?


1. Fatores externos

2. Se permitir desejar

3. Sustentar o desejo


Reflita sobre isso e reorganize as suas estratégias!


Se não pensamos sobre a nossa própria história, a tendência é que o ciclo se repita.


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.

Quer descobrir como? Clique aqui.


Arte: Lisa Adams