Buscar

Que promessas você fez quando criança e se obriga a cumprir até hoje?

Atualizado: Ago 12




• “Quando eu crescer eu vou comprar todos esses presentes pra você, papai/mamãe. Eu juro!”;

• “Quando eu for grande eu vou virar médico e salvar o vovô”;

• “Eu vou ser sempre o melhor no que quer que seja”;

• “Você vai ver! Eu vou comprar esse bairro inteiro e vou dar uma casa enorme pra você”;

• “Todo mundo vai gostar de mim!”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Que promessas você fez quando criança que se obriga a cumprir até hoje?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Desejar é o que nos move pela vida. Mas sabia que você pode abrir mão do que um dia você já desejou? Alguns desejos sempre vão nos acompanhar, eles são quase que definidores da nossa personalidade e podem nos acompanhar desde a mais tenra infância.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Alguns desejos se tornam promessas, e aí vem o peso do compromisso. De repente, você não deseja mais aquilo ou, infelizmente, não tem mais como sustentar o que desejou. Começa, então, o desgaste...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

De um jeito ou de outro, você vai dar energia além da disponível para cumprir aquele acordo. Vira uma questão de honra. E, quanto mais você busca aquilo, mais longe você fica de conseguir. A falta brinca de esconde-esconde com o seu desejo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas será que não é hora de olhar com compaixão para as promessas da criança que você foi e transformá-las no que de melhor tem a ver com o seu Eu de hoje?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como você pode honrar as promessas da sua criança sem se esquecer ou se culpar por quem você é hoje? Será que você não tem nada a oferecer além daquilo que você prometeu? Pense nisso!



A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.

Quer descobrir como? Clique aqui.