Buscar

Reflexões milenares que falam sobre os nossos dias

Atualizado: Ago 12



Existem ideias que atravessam os milênios e falam sobre nós.


Se estivermos atentos e receptivos, sempre podemos aprender a partir desses convites à reflexão.


"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", Confúcio.


"A educação exige maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida", Sêneca.


"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão", Lao Tsé.


"É melhor ser desprezado por viver com simplicidade do que ser torturado por viver em permanente simulação", Sêneca.


"Se alguém entregasse teu corpo a quem chegasse, tu te irritarias. E por que entregas teu pensamento a quem quer que apareça, para que, se ele te insultar, teu pensamento se inquiete e se confunda? Não te envergonhas por isso?", Epicteto.


"Não saber o que as outras pessoas estão pensando não é causa de tanta desventura, mas falhar em compreender os processos da própria mente, com certeza, leva à infelicidade", Marco Aurélio.


"Enquanto você não tiver adquirido uma certa capacidade de autodefesa, escolha com cuidado as suas companhias e controle o rumo das conversas de que participa", Epicteto.


"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas", Confúcio.


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.


Quer descobrir como? Clique aqui.


Imagem: Aaron Burden