Buscar

Série RESPIRAR PARA CURAR - Inspira #2


O mundo psíquico é tão profundo quanto o oceano. Dessa forma, mergulhar nas emoções às vezes também nos obriga a prender a respiração. Literalmente.

De acordo com a terapeuta francesa criadora da respiração Bioflow, @fannyvanlaerebioflow: “Nosso inconsciente definiu no passado quais eram as situações nas quais era mais prudente se desconectar do sentir, a fim de não sofrer ou de sofrer menos, e para isso nos fez respirar menos. Quando nosso cérebro inconscientemente determina que existem coisas que não quer sentir, preventivamente, faz com que o nosso corpo desenvolva o hábito permanente de respirar menos e com distúrbios. No entanto, os momentos do passado em que essas decisões inconscientes foram tomadas correspondem a momentos da nossa vida nos quais tínhamos menos recursos do que hoje, principalmente na infância, quando nosso córtex pré-frontal ainda estava sendo desenvolvido. Agora que, já adultos, dispomos de mais recursos e temos nosso córtex pré-frontal desenvolvido, temos a possibilidade de aprender ferramentas novas”. Observe com o que você anda prendendo a respiração!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber a Inspira #2: https://bit.ly/2ZnduO2 . . . . Ilustração: DooderVector/ Vecteezy

© 2019 por Indominus Mídia.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Revista Inspira

LOGO NOVA_Prancheta 1.png