Buscar

Você tem medo de estar errado? Isso acaba com a sua criatividade!


"Para viver uma vida criativa, precisamos perder o medo de estarmos errados"

Tire da sua cabeça essa ideia de estar errado(a) o tempo todo", Joseph Chilton Pearce, escritor.


A dúvida e o autoquestionamento são ferramentas de conhecimento que impulsionam o movimento psíquico e as nossas experiências de vida.


Acontece, por outro lado, de enaltecermos tanto a dúvida como motor de reflexão que nos flagramos alimentando uma mentalidade paranoide: “O que há por trás disso?”, “O que falta se revelar?”, “Será que deixei de perceber algo?”.


Como você pode imaginar, esse tipo de questão aparece contaminada pelos sentimentos de insuficiência e incapacidade pessoais, e acaba fortalecendo o medo da vida - em especial, o medo de uma vida criativa, aquela que conversa com os seus desejos e impulsos mais íntimos, e que é o caminho para viver em totalidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Afinal, como alguém pode fazer escolhas e assumir responsabilidades se está em constante medo de errar?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para te tranquilizar um pouco, aí vai o lembrete:


Você nunca está dando passos para trás, não existe o “caminho errado” e você não deveria estar fazendo outra coisa. Não importa o caminho, o que importa é como essa jornada vai ser interpretada pelo caminhante. Então, pare de pegar emprestado os óculos dos outros na hora de ler a sua vida. Errado ou não aos olhos de outra pessoa, esse é o seu caminho e, quando você é fiel a si mesmo, àquela vozinha que vive dentro de você, não tem que temer o “certo” e o “errado” do dicionário de outra pessoa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Viva na certeza de que você está fazendo por você algo que só você pode fazer por você.


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.

Quer descobrir como? Clique aqui.