top of page
Buscar

5 coisas para fazer quando se está sem energia



Você tem se sentido esgotado, cansado e sem energia pra nada?


Isso pode ter vários motivos. Pode ser físico, emocional, social. Preparamos algumas dicas bem fora da caixa para você solucionar esse problema. Ao menos temporariamente, antes de você poder fazer uma modificação mais profunda referente a isso que te suga a energia.


Quais dessas dicas você consegue adotar como um novo hábito?


Descanse!

Pare o que você estiver fazendo. Estique-se. Converse. Faça uma atividade paralela sem relação alguma com o que está roubando a sua energia. Dê uma pausa de 10 a 20 minutos para se recuperar.


Pergunte-se:

"Estou fazendo o que quero?", "Estou fazendo algo que faz sentido para mim?". Normalmente, perdemos a energia quando abandonamos o entusiasmo. Relembre o motivo de isso ser importante e o que te levou a estar fazendo o que você está fazendo agora, em vez de outra coisa.


Durma bem

O sono regula o corpo para uma nova jornada, repondo energias e colocando tudo no lugar. Se for possível dentro da sua rotina, estabeleça um tempo para dormir depois do almoço (e antes das 15h). Isso traz resultados altamente positivos, de acordo com pesquisas.


Tome um banho gelado

Sem pressa. Torne esse banho uma espécie de ato meditativo. A água gelada vai te despertar. São inúmeros benefícios, incluindo a redução do estresse e a melhora da resistência emocional.


Coma uma maçã

Você sabia que a maçã combate a sonolência de maneira mais eficiente e durante mais tempo do que o café? Diminua o consumo de café e se energize de uma maneira mais saudável.


Bônus

Respiração Bhastrika

A Bhastrika é uma técnica de respiração da yoga capaz de proporcionar um revigoramento corporal e sensação de vitalidade. Apesar dos benefícios, ela não é recomendada para quem tem problema cardíaco ou de pressão alta. Aqui vai um vídeo explicando como você deve fazer:


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Afrodite é a deusa da vitalidade. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.


Quer descobrir como? Clique aqui.


Foto: Annie Spratt/ Unsplash


bottom of page