top of page
Buscar

#AmorPróprio - Semana do Amor Próprio Inspira


Em seus anos de experiência como terapeuta, Louise Hay identificou que a frase-chave de todos os seus pacientes é “Não sou bom o bastante”.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada, trabalho unicamente numa só coisa: amar o eu. Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉Por que a falta de amor-próprio é a origem da maioria dos problemas da sua vida? Nosso inconsciente aceita tudo que escolhemos para acreditar, e isso se torna uma realidade.

Na prática funciona assim: você só se propõe a fazer aquilo que acha que tem capacidade de fazer. E se você acredita que não é capaz, arranja milhares de desculpas para não fracassar e sofrer novamente (como acredita que vai acontecer). Perdemos a paciência, diminuímos a disciplina e desanimamos nos primeiros obstáculos. Tudo isso tem origem na crença do “Eu não sou bom o bastante”. Faz sentido para você? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💕Iniciamos, então, com um desafio: que tal tentar fazer hoje algo que você nunca fez na vida por medo de não ser bom o suficiente?

Essa semana a Revista Inspira lançou um projeto especial aqui nas redes sociais. Continue acompanhando as nossas postagens da #SemanaDoAmorProprioInspira. Traremos muito conteúdo de valor para você fazer aquela autoanálise fundamental, aprender a se amar e mudar a sua vida! Siga @movimentoinspira e divulgue essa informação para seus amigos!

Foto: Kat J/ Unsplash

bottom of page