top of page
Buscar

"Essa loja? Tenho até medo de entrar!" - Crônicas de Afrodite



- Vai fazer alguma coisa hoje à tarde? Estava pensando em te chamar pra ir comigo ao shopping me ajudar a escolher um presente de formatura pra minha filha. Pensei em ir naquela joalheria linda que tem lá.

- O quê? Aquela joalheria que cheira à perfume caro? Com aquelas vendedoras que parecem modelos vestidas de terninhos de grife? Não passo nem perto. Tenho medo de pensarem que estou roubando alguma coisa, vão me maltratar.


 

Você já se sentiu assim em algum lugar? Como se você fosse menos, inferior, insuficiente e inadequada(o)?


Alguma vez na vida você já se sentiu “menos”? Menos atraente que fulana(o), menos inteligente do que era o esperado, menos arrumada(o) do que os outros no mesmo ambiente, menos digna de respeito, menos importante na escala da atenção, com menos dinheiro e por isso menos merecedora de qualquer coisa…

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A lista é infinita. Na nossa sociedade existem padrões inventados culturalmente e, para cada padrão, há aquilo que é considerado inferior.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pode parecer meio abstrato quando falamos que Afrodite pode te ajudar nisso. Mas é aí que entra esse arquétipo de reconhecimento do poder pessoal e do autovalor. É isso que essa deusa ensina. Ela te ensina a descobrir onde está o se sentir “mais”.

Essa história fala de valor. Onde você coloca valor no mundo? E, principalmente, você acredita que tem esse valor dentro de você?

Sentimentos de inferioridade têm origem em situações do passado que nos fizeram acreditar que não temos aquilo que “abre portas” no mundo.

Onde você foi invalidado e diminuído?

Se conectar à Afrodite interna é olhar para essas feridas com atenção, para superá-las e redescobrir o seu próprio valor.

É como diz a frase: ninguém é você, e esse é o seu superpoder.


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.

Quer descobrir como? Clique aqui.


bottom of page