top of page
Buscar

Inspira lança livro “As Deusas Gregas e o Inconsciente”


Capa do livro As Deusas Gregas e o Inconsciente - Escrita profunda e narrativas míticas, da Inspira. Capa com fundo azul escuro e busto feminino da Grécia Clássica na cor cinza; atras dele, replicas do mesmo busto em degradê.
Capa do livro As Deusas Gregas e o Inconsciente: escrita profunda e narrativas míticas, de Amanda Meschiatti e Heryck Sangalli

O livro As Deusas Gregas e o Inconsciente: escrita profunda e narrativas míticas, dos autores Heryck Sangalli e Amanda Meschiatti, acaba de ser lançado pela Inspira.


A partir de vários comentários positivos sobre O Livro de Afrodite, best-seller pelo Clube de Autores, e na intenção de atender a todas aquelas e aqueles que perguntavam carinhosamente “Quando é que vocês vão falar de Perséfone?”, “Quando é que vocês vão falar de Atena?” etc., decidimos condensar as principais questões de cada uma das principais deusas gregas em um único lugar.

O livro As Deusas Gregas e o Inconsciente: escrita profunda e narrativas míticas é este portal, onde você poderá se conectar com as 8 deusas principais da mitologia grega: Atena, Ártemis, Héstia, Hera, Deméter, Perséfone, Hécate e Afrodite.


Você vai conhecer (e identificar) como essas deusas se expressam na sua mente, nas suas emoções e padrões de comportamento. Um primeiro passo para organizar o caos, ganhar perspectiva e se reconectar com o seu poder natural.

Ele é como um livro-base da coleção Oráculo Inverso – que se refere ao oráculo interno, que existe em cada um de nós e que descobrimos in versos, isto é, nos versos que escrevemos. Nele, nós apresentamos, de forma mais detalhada, a escrita profunda© – método inédito que desenvolvemos para o autoconhecimento, e que coloca a vida como narrativa com a ajuda dos mitos.



A pesquisa

Em nossa ampla pesquisa, ficou evidente que a narrativa mítica de cada deusa nos dava pistas de como lidar com emoções que todos nós compartilhamos (medo, vergonha, raiva, apatia, apego etc.) e mapas de jornada exclusivos, que esquematizamos para vocês.


Em As Deusas Gregas e o Inconsciente, você também aprenderá com os ensinamentos que os povos antigos esconderam nessas narrativas tão extraordinárias que, de alguma forma, conversam com o que há de mais humano e mais divino dentro de nós.


Como explicamos livro, não existe uma versão absoluta da interpretação desses mitos. Compartilhamos com vocês a nossa interpretação, com base nas muitas leituras e estudos que fizemos.


O livro é resultado de uma longa pesquisa que já dura quase uma década e articula Psicanálise, Psicologia Analítica, Mitologia Grega, Tradições Orientais, Linguística, Sociologia, Antropologia e História. Buscamos encontrar a compatibilidade que há entre essas diferentes áreas do conhecimento, a fim de conseguirmos uma perspectiva mais rica sobre esse assunto tão universal.


Uma leitura para todo mundo

Como sempre comunicamos, esse não é um livro apenas para mulheres, mas para todos aqueles que estiverem buscando conhecer temáticas universais e entender a própria assinatura que deixa no mundo. Por exemplo, Afrodite fala de amor – todos sentimos amor. Ártemis é a determinação – algo que precisamos ter vez ou outra para nos protegermos e atingir nossos objetivos. Deméter é a alegria – o estado que muitos almejam manter.


Além disso, todas essas deusas têm o lado luz (características individuais conscientes) e o lado sombra (a força vital subversiva que ignoramos e que também impulsiona nossas vidas).


Bônus especiais

Ao adquirir o seu livro, você ainda recebe bônus exclusivos: uma meditação guiada de reconexão com os recursos simbólicos da sua mente e também a Mandala das Deusas, uma ferramenta desenvolvida para auxiliar na percepção e na integração das potencialidades das deusas no seu dia a dia.


As Deusas Gregas e o Inconsciente está disponível no Clube de Autores e na Hotmart.


● E, se quiser mais informações, você encontra tudo explicado nesta página aqui.


Estamos muito felizes de entregar esse trabalho para o mundo! Esperamos que vocês possam reescrever suas histórias com esse conhecimento tão profundo quanto milenar.


E, se depois de ler, quiser comentar com a gente o que achou, envie uma mensagem para a gente clicando aqui. Vamos adorar conversar com você!


Os autores,

Amanda Meschiatti e Heryck Sangalli

bottom of page