top of page
Buscar

Quer saber qual deus está ativado em você? Faça a pergunta "o que me entusiasma?"

Atualizado: 30 de jun. de 2021




Como saber qual é o arquétipo que rege a sua estrutura psicológica?


Os arquétipos são recursos da Psicologia Analítica que representam padrões do inconsciente por meio da simbologia de narrativas criadas pela humanidade em todos os tempos, como nos mitos de deuses.


Se formos pegar como exemplo as narrativas mitológicas dos gregos, como fizeram Jean Shinoda Bolen, Erich Neumann e até mesmo Sigmund Freud (embora ele não usasse o termo “arquétipo” e esse conceito desviasse um pouco de sua teoria), diríamos que todos os deuses do panteão coexistem em uma única consciência: alguns com mais espaço que outros.


Mas há sempre um ou dois deuses que se sobressaem e conversam mais com o modus operandi da sua alma.


Entender a sua divindade interior é um processo de autoconhecimento, libertação e transcendência.


No post de hoje lançamos a dica. Quer saber qual é seu arquétipo regente? Conta pra gente aqui nos comentários o que te provoca mais entusiasmo nessa vida.


A gente te ajuda respondendo qual deus ou deusa pode estar agindo aí.


Entusiasmo

A palavra “entusiasmo” vem do grego in + theos, literalmente “em Deus”. Originalmente, ela significava estar possuído e inspirado pelo divino.


Nos dicionários da nossa língua, um dos significados atuais da palavra é aquela sensação de prazer e intenso contentamento diante de algo.


Os arquétipos são recursos da psicologia analítica que traduzem padrões do inconsciente por meio de narrativas criadas pela humanidade em todos os tempos, como nos mitos.


Sempre que você quiser saber qual é o arquétipo que tem regido a sua psique, pergunte-se: o que me entusiasma?


Esse é um exercício de autoconhecimento que revela muito sobre o seu deus interior e, sabendo disso, você fica muito mais à vontade para ser quem você é e viver cada vez mais de acordo com a sua própria frequência.


Sempre que você quiser saber qual é o arquétipo que tem regido a sua psique, pergunte-se: o que me entusiasma?


Quer ajuda? Conta nos comentários uma coisa que te entusiasma muito e te diremos qual é o arquétipo que está forte na sua essência.


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.

Quer descobrir como? Clique aqui.


TESTE como está o arquétipo de Afrodite dentro de você. Clique aqui para ir ao teste.


Imagem: Francisco Ghisletti/Unsplash

bottom of page