Buscar

Será que você quer o que deseja? - Reflexão guiada

Atualizado: Jan 28




Foto: Milan Popovic/ Unsplash


"A forma de manter o nosso vínculo com o lado selvagem consiste em nos perguntarmos exatamente o que desejamos. Essa pergunta é a que separa a semente do estrume. Uma das discriminações mais importantes que podemos fazer nesse sentido é a da diferença entre o que acena para nós de fora e o que chama de dentro da nossa alma" - Clarissa Pinkola Estés.

Sonhar é bom e é de graça! Mas sonhar de acordo com a sua essência é melhor ainda. Um dos principais passos para criar a vida dos seus sonhos é saber separar o joio do trigo. Ou, como diz Clarissa Pinkola Estés, separar o “estrume e a semente”.


Essas coisas que você desejou vem de dentro da sua alma? Elas agregam coisas positivas para a sua vida? Ou você está sonhando uma ideia do que é melhor para você que vem de fora, e não do seu coração?


Os sonhos que tem a ver com o nosso propósito tem muito mais chances de serem realizados. Quer saber como encontrá-los?


▪️ Reflexão Guiada - Descobrindo seu desejo mais profundo ▪️

(criado pela psicoterapeuta Tara Brach)


Sente-se em algum lugar confortável e silencioso, onde você não possa ser interrompido(a). Esteja com caderno e caneta por perto. Faça a pergunta:“O que meu coração deseja?”. Em seguida, escreva com espontaneidade o que lhe veio à mente.


“Sua primeira resposta provavelmente será que você quer ser mais saudável, perder peso, fazer mais dinheiro ou encontrar um parceiro. Pergunte novamente (‘O que meu coração deseja’?) e escute profundamente, aceitando o que quer de espontâneo que surja” - Tara Brach.


Continue se perguntando, e escrevendo o que surge em sua mente, como um turbilhão. Mesmo que não faça sentido.


Pergunte-se até achar que as respostas se esgotaram. Depois, leia. E mesmo que seja difícil para você reconhecer o que escreveu. Apenas aceite, acolha.


Essa é a melhor maneira de entrar em contato com o que você quer de verdade.


Assine a Revista Inspira gratuitamente e receba um brinde para organizar o seu 2020 ainda melhor.


© 2019 por Indominus Mídia.

Revista Inspira