Buscar

O que é um oráculo inverso?

Atualizado: 21 de abr.


Representação da Pítia, sacerdotisa do Oráculo de Delfos, em um sino de aproximadamente 330 a.C./ Wikimedia Commons
Representação da Pítia, sacerdotisa do Oráculo de Delfos, em um sino de aproximadamente 330 a.C./ Wikimedia Commons


Você já se sentiu sem orientação sobre qual caminho seguir ou qual seria a melhor escolha para a sua vida? Muitos de nós procuramos algum tipo de orientação conversando com amigos, pedindo uma ajuda espiritual e também tentando ler as cartas e os símbolos no céu.


Mas você já parou para pensar que essas respostas que você busca também podem estar dentro de você?


Nesta publicação, vamos te explicar o que é o Oráculo Inverso, que, não por coincidência, dá nome à uma coleção de livros da Inspira.


O que é um oráculo?

Antes de tudo, precisamos definir o que é um oráculo.


A definição que mais encontramos nos dicionários é:


1. Local ou pessoa que fornece orientações de uma divindade em resposta às questões pessoais (ou não) de um consulente.

2. A palavra divina.

Essa prática religiosa era inerente à cultura e aos modos de vida do Mundo Antigo, dos gregos aos chineses.

As respostas podiam vir por intermédio de um sacerdote; da sincronicidade que se expressava em moedas, cartas, cascalhos, ossadas e búzios; ou mesmo por sonhos inspirados.


Os lugares consagrados a essa prática eram buscados por peregrinos de todas as partes, que procuravam entender suas questões e conflitos para superar dificuldades e encontrar seus próximos passos.


E um oráculo inverso? O que é?

O oráculo inverso é uma maneira de se conectar com você mesmo, buscando respostas, insights e sabedoria no seu próprio inconsciente.


Esta não é uma prática religiosa, mas, sim, de autoconhecimento.


Nos conectamos à porção divina dentro de nós, àquela voz compassiva e sábia que habita os cantos profundos da nossa mente, e é ela que nos ajuda a encontrar respostas, sentir, refletir e se orientar.


Só o que você precisa é se conectar com essa energia que vive no seu inconsciente.


O oráculo inverso é um conceito criado por nós e que dá nome à nossa nova série de livros, cuja proposta é te guiar num mergulho profundo em busca de partes do seu Eu por meio do estudo dos mitos e do uso das perguntas como bússolas internas.


O primeiro mito que escolhemos para fazer essa conexão é o da deusa Afrodite. Essa energia de redescoberta do poder pessoal e do prazer da vida e das relações.


O Livro de Afrodite é um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.


Saiba mais clicando aqui!


Estamos sempre preparando novidades e muito conteúdo sobre isso, por isso se inscreva na nossa newsletter e no nosso canal de YouTube, e não deixe de acompanhar a gente por aqui.



E não deixe de fazer o teste para saber como está o arquétipo de Afrodite dentro de você. Clique aqui para ir ao teste.