Buscar

O que as deusas da mitologia grega tem a ver com a psicologia de cada pessoa?



A psicoterapeuta Jean Shinoda Bolen, amparada num longo percurso de mitologia aplicada à prática terapêutica, comparou que cada pessoa tem dentro da psique uma porção de deusas e deuses gerenciando tudo. É como se a mitologia grega tivesse catalogado modos de existir que são comuns à humanidade. Os resultados de suas observações e estudos estão compilados nos livros “As Deusas e a mulher” e “Os Deuses e o homem”.


O arquétipo da Grande Deusa, uma das metades do divino em nós, foi dividido em partes. Juntar essas partes dentro de nós é o quebra-cabeças que precisamos montar, e cada pessoa diferente vai organizar esse mosaico de uma maneira singular. Assim podemos extrair o melhor de cada deusa. Podemos buscar o equilíbrio e a plenitude individual em diferentes temas da nossa vida.



Atena, Ártemis, Héstia, Deméter, Hera, Perséfone e Afrodite são as peças que precisamos juntar. Se você perceber, o mito de cada uma dessas figuras nos conta de um canto da nossa vida. E no mito estão muitas respostas para os dilemas que nos afligem e os problemas que nos atravessam.


Seus mitos são como histórias que ressoam e revelam fotografias internas de nós mesmos.


A maioria das pessoas vive muito de uma divindade e pouco de outra, algumas até conseguem um certo equilíbrio. Agora... reconhecer a “deusa interna” que te guia e saber se essas deusas e deuses estão agindo pelo seu lado luz ou pelo lado sombra é um exercício de autoconhecimento e de se fazer inteiro. É recuperar o próprio poder!


O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Afrodite é a deusa das emoções. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.


Quer descobrir como? Clique aqui.