top of page
Buscar

O que te deixa encantado pela vida?

Atualizado: 12 de ago. de 2021

E com que frequência você se expõe a isso?




Para a vida ter sentido, é preciso sentir. Essa pode ser categorizada como a regra de ouro do arquétipo de Afrodite.


Você pode ter uma família acolhedora, um relacionamento cheio de respeito e amor, o emprego que você sempre quis, dormir e se alimentar bem e realizar coisas que você jamais imaginou que pudesse. Ainda assim, é possível que não se sinta vivo(a). Você sente a sua vitalidade, a vida pulsando em suas veias e preenchendo seu coração de entusiasmo?


Sentir o mundo como se fosse a primeira vez, se abrir para o novo - mesmo quando a novidade se encontra dentro do que já lhe é cotidiano e banal. Isso é o que chamamos de encantamento pela vida. Não é sobre as suas condições materiais e imateriais no momento, é sobre como você interage com a beleza e a autenticidade do mundo e dos seres ao seu redor.


Agora a gente volta à pergunta da imagem: O que te deixa encantado(a) pela vida? E com qual frequência você se expõe a isso? Faça uma lista das coisas que te encantam em estar vivo e invista tempo nisso.


Essa é uma maneira de treinar o seu olhar para despertar o sentimento de prazer em estar aqui, nesse momento e nesse lugar.


Algumas coisas que despertam esse sentimento na gente:

🌻Ver e praticar atos de gentileza;

🌻Começar o dia ouvindo aquela música especial que coloca o astral pra cima;

🌻A beleza e a ternura dos animais;

🌻Conhecer um novo lugar que é a nossa cara;

🌻Reenergizar em meio à natureza;

🌻O canto dos pássaros;

🌻Banho gelado no verão;

🌻Gargalhada de mãe;

🌻Família reunida e almoço de domingo.


Continua daí?


A Inspira lançou O Livro de Afrodite - um guia arquetípico de encontro com a divindade de Afrodite que vive em seu interior. Metade livro, metade caderno de escrita terapêutica, contém 233 exercícios e textos reflexivos e instigantes para conversar com o seu inconsciente e fazer a sua Afrodite sair da concha.


Quer descobrir como? Clique aqui.

Foto: Andi Rieger/ Unsplash

bottom of page