top of page
Buscar

Como começar a meditar em 5 passos


A meditação é um dos melhores remédios para a ansiedade. Além disso, é comprovado que meditar ajuda na qualidade do sono, na memória, no combate ao estresse, na melhora do foco, entre outros benefícios.

Você já tentou tirar um momento do seu dia para deixar os pensamentos fluírem e respirar profundamente?

De início, não precisar ficar muitos minutos meditando. Para começar na prática, você pode colocar no temporizador do celular apenas dois minutos. Vamos à prática:

1. Escolha um lugar silencioso do ambiente e afaste-se das distrações – como, por exemplo, deixar o celular no modo avião ou no modo vibrar. 2. Sente-se em uma cadeira com a coluna ereta e os ombros relaxados e feche os olhos. 3. Inspire e expire profundamente. 4. Não precisa lutar com os pensamentos – deixe-os fluírem, que entrem e saiam de seu foco. Quando quiser voltar ao foco da meditação, a cada inspiração e expiração, conte um número e sinta cada estágio da respiração. 5. Complete o tempo que estabeleceu. No dia seguinte, ao sentir que pode incluir mais um minuto da prática, acrescente-o na duração da sua meditação diária.

Garantimos que você sentirá os benefícios! . . . . Foto: Pixabay

bottom of page