Buscar

Como fazer o suco de aipo "cura-tudo"?


Foto: Monika Grabkowska/ Unsplash


O aipo - ou salsão, como chamamos aqui no Brasil - é um vegetal de gosto forte pouco utilizado em nossas receitas do dia a dia, mas riquíssimo em benefícios.


Ele ganhou bastante popularidade recentemente ao ser adotado como ingrediente principal de um suco detox criado pelo médium Anthony Williams, autor de livros sob o codinome Medical Medium.


De acordo com o criador da receita medicinal, o suco de aipo fortalece o sistema imunológico, elimina os depósitos de gordura tóxicos, neutraliza e libera toxinas do fígado, reduz inflamações, ajuda quem tem constipação, fornece clareza mental e, segundo o guru da saúde: é capaz até de combater doenças autoimunes.


Em seu perfil no Instagram (que conta mais de 2 milhões de seguidores - @medicalmedium), você encontra alguns relatos de pessoas que têm utilizado o suco como tratamento para diversas doenças e condições. Além de mais detalhes sobre a ação dessa planta no organismo.


No entanto, apesar dos benefícios do aipo serem reconhecidos cientificamente, é importante lembrar que nenhuma pesquisa científica confirma os resultados do suco de Anthony e de sua forma de tratamento.


COMO FAZER?

Antes de tudo, atenção! Não devem tomar o suco: grávidas, lactantes, pessoas com alergia a aipo (e a vegetais como cenoura, artemísia e especiarias), distúrbio hemorrágico, problemas renais, pressão baixa, pessoas que vão fazer ou acabaram de passar por uma cirurgia.


1. Higienize um maço de aipo/salsão lavando-o muito bem, talo por talo (principalmente se for o aipo convencional, e não o orgânico);

2. Corte alguns talos em pequenos pedaços.

3. Coloque ele cru em um liquidificador (ou centrífuga) e bata em alta velocidade até ficar uma mistura homogênea. O ideal é que se evite bater com água ou gelo, para um maior benefício de cura. Mas dependendo do liquidificador, coloque um pouco de água para ajudar na batida.

4. Utilize uma peneira ou voal como filtro, caso tenha triturado no liquidificador.

5. Beba todas as manhãs em jejum. O recomendado pelo Medical Medium - criador da receita - é que sejam 470 ml por dia, mas se o gosto for muito forte para você comece com uma quantidade menor ou que bata o aipo junto com uma maçã.

6. Espere entre 15 e 30 minutos para consumir seu café da manhã.


© 2019 por Indominus Mídia.

Revista Inspira