top of page
Buscar

Mapa dos Sonhos: faça o seu e comece a cocriar a sua vida

Atualizado: 7 de jan. de 2020


 

Foto: Estée Janssens/ Unsplash


Chegamos à última fase do nosso planejamento para o ano de 2020.


Preparada(o) para se tornar uma realizadora(o)? Você merece e é seguro evoluir. Que esse seja o seu mantra!

Bem, agora que você já respondeu às 4 perguntas que definem o seu futuro, descobriu que você realmente quer o que deseja e se livrou do véu de Maya das gratificações substitutas, é hora de colocar a mão na massa em cinco novas etapas que descrevemos logo abaixo.


Vamos firmar um contrato com a sua própria história?


1. Separe um tempo para escrever os passos que você deve seguir no próximo ano para chegar aquela sua versão do futuro. Defina as atitudes que você precisa acrescentar na sua vida nesses grandes campos: Saúde, Estudos, Carreira, Finanças, Relacionamentos, Evolução Pessoal. Por exemplo, você pode escrever que, referente ao melhoramento da sua saúde, vai procurar um terapeuta, se matricular em uma academia, correr todos os dias no seu bairro, etc.

2. Baixe o mapa dos sonhos + os planners semanal e diária que produzimos para o seu 2020. É absolutamente gratuito! Clique aqui para baixar e, depois, imprima.



3. Transcreva os passinhos que você delimitou no item um para o Mapa dos Sonhos. Mas escreva como se já fosse uma decisão tomada. Por exemplo: “ Correrei todos os dias da semana”.

4. Preencheu todos os espaços em branco do Mapa dos Sonhos? Guarde ele em uma gaveta onde você sempre possa pegá-lo e relembrá-lo. Isso nos cobra um senso de responsabilidade com nós mesmos. Se você não fizer, quem vai fazer por você?

5. Com base nisso, você já pode preencher o mês de janeiro da sua agenda de 2020, com o planejamento dos pequenos passos.

Por exemplo: se quero mais concentração e saúde mental, um pequeno passo pode ser anotar em todos os dias do mês de janeiro uns 10 minutos para meditação.

Se a ideia for marcar um psicólogo ou psicanalista, deixe anotado para já no dia 5/1, por exemplo, ligar para aquele profissional que você tem interesse.


Baixe o Mapa dos Sonhos e, se fizer, conta pra gente. Vai ser o nosso maior presente de Natal!




bottom of page